Capa » Plantão » Galaxy S III já pode ser vendido no Brasil; Anatel já homologou.

Galaxy S III já pode ser vendido no Brasil; Anatel já homologou.

Anunciado semana passada em Londres, o Galaxy S III já foi homologado pela Anatel. Com isso o último entrave burocrático capaz de barrar o lançamento do smartphone topo de linha da Samsung no início de junho no Brasil caiu. Além dessa boa nova, o manual do aparelho também revela novos gestos que não foram mostrados na apresentação oficial. E tem uns bem úteis, viu.

Os arquivos que atestam a homologação do S III, modelo GT-I9300, apareceram no SGCH hoje pela manhã. Estão ali o certificado, selo da Anatel, fotos externas e o manual, já totalmente traduzido para o nosso português e apresentando truques via gestos novos e bem úteis: agite o celular para procurar conexões Bluetooth; dê dois toquinhos na parte de cima do aparelho e listas voltam ao topo; com a tela bloqueada, segure o dedo em um ponto qualquer dela e gire o Galaxy em modo paisagem para abrir a câmera. Ótimo! Até o velho conhecido do Symbian/Maemo/MeeGo, o virar a tela para baixo para silenciar o alarme, está presente.

Elegante e inovador, o smartphone vem com inteligência aperfeiçoada para facilitar o dia a dia do usuário. Com o GALAXY S III da Samsung, o usuário pode ver melhor do que nunca o conteúdo na tela Super Amoled HD de 4,8 polegadas do dispositivo. A câmera de 8MP e a câmera frontal de 1.9MP oferecem uma variedade de recursos inteligentes e as respectivas opções de reconhecimento de face garantindo facilmente a captura instantânea de todos os momentos. O Galaxy S III da Samsung está equipado com o Android 4.0, Ice Cream Sandwich, facilitando sua utilização e tornando a vida muito mais fácil.

“Com o Galaxy S III, a Samsung maximizou os benefícios do consumidor por meio da integração do hardware de qualidade superior com a aperfeiçoada usabilidade do smartphone”, diz JK Shin, Presidente e Diretor de TI & Divisão de Comunicações Móveis da Samsung. “Projetado para ser facilmente inteligente e intuitivamente simples, o Galaxy S IIIfoi criado tendo em mente as necessidades e habilidades dos seres humanos. O que me deixa mais orgulhoso é que ele possibilita uma das experiências móveis mais contínuas, naturais e centradas nas pessoas, abrindo um novo horizonte que possibilita que você viva a vida de maneira extraordinária”.