Capa » Bahia » Cotidiano » Mais de três mil equipamentos de som apreendidos em Salvador são destruídos

Mais de três mil equipamentos de som apreendidos em Salvador são destruídos

Salvador – Mais de três mil equipamentos de som apreendidos pela Sucom e Secretaria de Segurança Pública em operações de fiscalização foram destruídos nesta segunda-feira (7). O material foi apreendido durante as operações de fiscalização feitas por aquela autarquia municipal, com o apoio da Polícia Militar, entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012.

Em um mês e meio, seis ações nas áreas do Subúrbio Ferroviário e Liberdade resultaram na apreensão de 546 equipamentos sonoros e na queda de 16% no índice de homicídios e 12% no de roubos a coletivos. “Temos trabalhado na prevenção à criminalidade e combatido as aglomerações que venham a causar tumulto, o que tem relação com a poluição sonora, ligada diretamente ao uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Para a destruição dos equipamentos – caixas de som, tuitas, módulos e cornetas – ocorrida às 10h30min em um terreno localizado na avenida Antônio Carlos Magalhães, atrás do edifício Empresarial Thomé de Souza, onde funciona a Sucom, foram utilizados um rolo compressor, um trator e marretas. “A Sucom vem cumprindo o papel de devolver a tranquilidade da população e para isso tem contado com a ajuda da polícia nas operações. Juntos, estamos tirando das ruas os equipamentos que poderiam gerar criminalidade”, pontuou o gestor Cláudio Silva, enfatizando que a autarquia registra anualmente cerca de 50 mil denúncias de poluição sonora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 8 = nulo

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>