Mais de 13,6 mil famílias são vítimas da chuva no Paraguai

Agência Brasil

Brasília – A chuva persistente que cai sobre a região do Chaco, no Paraguai, atingiu mais de 13,6 mil famílias. Chove na área há duas semanas. As cidades mais afetadas são Boqueron, Alto Paraguai e Presidente Hayes, segundo o Centro de Operações de Emergência. Um grupo de parlamentares da Comissão de Defesa, Segurança e Ordem Interna viaja hoje para a região para verificar in loco a situação.

A Secretaria de Emergência Nacional coordena ações na região em parceria com instituições públicas e organizações não governamentais. A ideia é ajudar principalmente as famílias que estão isoladas pela falta de estradas transitáveis.

Os parlamentares pretendem analisar a situação das vítimas para elaborar uma proposta de ampliação no número de postos e centros de saúde para atender a população de forma geral. Militares farão parte da missão para distribuição de medicamentos e material de primeiros socorros.

De acordo com o governo, serão disponibilizados helicópteros para a transferência de pacientes e profissionais de saúde em casos de emergência.

Notícias Relacionadas