Conferência nacional vai debater defesa agropecuária em Salvador

Salvador – Cerca de quatro mil pessoas, entre agrônomos, veterinários, produtores rurais, técnicos e estudantes estarão reunidos em Salvador, a partir nesta segunda-feira (23) até o dia 27, durante a III Conferência Nacional de Defesa Agropecuária, que será realizada pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), por intermédio da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri).

A encontro tem como tema central a “Responsabilidade Compartilhada”. Segundo os organizadores, sendo a defesa agropecuária uma questão de soberania nacional, deve ser encarada como uma responsabilidade de todos, inclusive dos cidadãos comuns, dos consumidores.

Os eixos temáticos incluem abordagens sobre a Copa do Mundo 2014 no Brasil e o papel da vigilância agropecuária frente aos riscos de ingresso de pragas associado ao evento esportivo; a segurança e eficiência na fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras; a qualidade do alimento, rastreabilidade animal e vegetal; a saúde pública (Serviço Unificado de Atenção a Saúde Agropecuária–Suasa) e o acesso a mercados.

Notícias Relacionadas