Capa » Blogs » Blog do JM » Suposta doação de Cachoeira a Lula arrepia o PT

Suposta doação de Cachoeira a Lula arrepia o PT

Cláudio Humberto

Fantasmas da história recente andam assombrando lideranças do PT que vêem na CPI do Cachoeira a chance de vingança dos adversários. É o caso da revelação à CPI dos Bingos, em 2004, feita por Rogério Buratti, amigo e ex-assessor do ex-ministro Antonio Palocci: uma suposta doação de R$ 1 milhão do bicheiro Carlinhos Cachoeira à campanha de Lula, através de empresas de jogo do Rio e São Paulo.

Antes era o lixo – O advogado Buratti confirmou a arrecadação de empresas de lixo para prefeituras do PT, através do então tesoureiro Delúbio Soares.

Quem é vivo… – Buratti postou no Twitter que a “CPI do Cachoeira vai esclarecer muita bobagem que foi dita de muita gente”. Talvez queira se incluir nessa.

Não vai acabar bem – A frase “o governo nada tem a ganhar com CPI” é tão ouvida no Planalto quanto “governo leva a pior até em CPI do Santo Sudário”.

Danos no casco – A avaliação do poder de dano, na CPI do Cachoeira, de uma investigação da Delta – a maior empreiteira do PAC – também pesa nas reservas que o governo passou a fazer das investigações.

Sangue na boca – O governo pode estar preocupado com a CPI, mas Lula impressiona os interlocutores. “Ele quer sangue”, definiu um deputado do PT. (Coluna de Cláudio Humberto)