Aneel define redução média de 7,61% na energia para consumidores do Ceará

Agência Brasil

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (17) uma redução média de 7,61% na conta de luz para os clientes da Companhia Energética do Ceará (Coelce). O valor é resultado dos cálculos da revisão tarifária, que é feita a cada quatro anos, e do reajuste, que é aplicado anualmente.

As novas tarifas entrarão em vigor no próximo domingo (22). Para as residências, haverá redução de 8,2% e para as indústrias, de 6,36%. A Coelce atende 2,8 milhões de unidades consumidoras localizadas em 184 municípios do Ceará.

A distribuidora é a primeira a passar pelo 3º Ciclo de Revisões Tarifárias Periódicas, aprovado em novembro passado. Segundo a Aneel, o valor pago a mais pelos consumidores durante o período de vigência da tarifa provisória já foi deduzido no cálculo final do reajuste.

O valor da revisão tarifária da Coelce, também aprovado hoje, mudou de -10,89% para -12,2% depois da suspensão de uma liminar que impedia a Aneel de considerar na definição da taxa de retorno das distribuidoras situadas no Norte e Nordeste o benefício fiscal que elas recebem. O novo valor da revisão foi deduzido do cálculo final do reajuste aprovado hoje.


Notícias Relacionadas