Inflação do Carro tem alta de 0,47% em março

A Inflação do Carro da Agência AutoInforme registrou em março a primeira alta do ano: + 0,47%. Computadas as duas quedas em janeiro e fevereiro, a inflação acumulada no primeiro trimestre soma + 0,16%.

O levantamento de preços abrange todos os itens que o motorista utiliza para andar com o seu carro e fazer manutenção preventiva, incluindo peças de reposição, serviços, impostos de circulação, seguros e combustíveis.

Depois de quedas de preços nos últimos meses, os combustíveis apresentaram pequenas altas em março. A gasolina subiu 0,17% e o álcool 0,53%. Mas no acumulado do ano os combustíveis ainda registram queda média de 2,54%.

A maior alta no mês, no entanto, foi no preço do serviço de lavagem completa do carro. Deixar o carro limpo ficou 1,09% mais caro no mês. O jogo de amortecedores também teve alta significativa: + 0,98%, assim como o kit de embreagem, que ficou 0,94% mais caro.

O estacionamento, vilão da Inflação do Carro no ano passado (e também em anos anteriores), continua aumentando o preço. Em março a alta foi de 0,88%.

Pastilha de freio (- 0,45%), correia dentada (- 0,31%) e pneus (- 0,11%) ficaram mais baratos no mês.

Notícias Relacionadas