Economia japonesa encolhe o dobro do previsto por analistas

Tóquio – A economia japonesa encolheu em um ritmo anual de 2,3% no último trimestre de 2011, segundo dados divulgados hoje (13).

A contração econômica é o dobro da prevista por analistas. As exportações foram fortemente afetadas pela valorização do iene, pela crise na Europa e pela enchente na Tailândia.

O governo japonês disse que o país continua focado na reconstrução do Nordeste do país, que foi fortemente afetado pelo terremoto seguido de tsunami registrado em março do ano passado. (Agência Brasil)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Rafael Menezes Barañano

    O Japão está passando por um processo recessivo devido a um conjunto de fatores já manifestado na reportagem, mas com certeza dentro de algum tempo, alguns meses ou anos, voltará a creditar no cenário mundial, bons números de crescimento econômico, refletindo o processo contínuo de recuperação de uma nação que têm sua importãncia no âmbito mundial, sendo positivo para todos os demais países que retome seu norte de desenvolvimento econômico, com, certamente grande reflexo em suas empresas instaladas nos mais diversos países, inclusive no Brasil.

Comentários estão suspensos